Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2018

O que achei? Assassinato no Expresso do Oriente

Eu conheci os livros da Agatha Christie na adolescência e me apaixonei, eu amo cada pedacinho da história e o raciocínio que o Hercule Poirot vai construindo ao longo da narrativa. Quando eu soube que estava quase saindo o filme desse livro eu corri para ler porque sou dessas que gosta de ficar comparando (peço desculpa a todas as pessoas que assistem filmes comigo e tem que me aguentar falando "ah mas no livro não é assim", é mais forte que eu). 




Sinopse da editora: 

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.




O que achei:
Sou apaixonada pelos livros da Gata Triste (apelido carinhoso que minha mãe costumava usar), e devo confessar que entre o começo e o meio da leitura eu já estava considerando deixar esse livro no final do meu ranking de preferidos da autora, maaas como sempre, a narrativa, os personagens e os mistérios vão me conquistando e eu adorei esse livro. A escrita da Agatha Christie é simples, porém, muuuuito detalhista, você tem que prestar atenção em cada palavra, cada expressão facial dos personagens e mesmo assim, não vai conseguir descobrir quem é o assassino (eu pelo menos nunca descobri, inclusive é uma das minhas metas de vida). Esse livro me pegou, a história tem um tom sombrio, coisa que eu não sinto em todos os livros da autora, eu não conseguia torcer pelos suspeitos e ficava intrigada com cada nova pista. 
Agora que já sei tudo sobre esse mistério delicioso não vejo a hora de assistir o filme e ver se ele vai superar as minhas expectativas, mas no mínimo eu espero que ele seja fiel ao livro (sonho de todo leitor haha)




E vocês, já leram Assassinato no Expresso do Oriente? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo e obrigado por comentar <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...